
O triunfo do Vitória Futebol Clube (VFC) diante o FC Oliveira do Hospital, por 2-1, não salvou os sadinos de descer de divisão, depois da vitória do Sporting B frente ao Real SC., jogos realizados a 6 de maio.
Real SC e Vitória FC são os dois clubes do grupo da Liga 3 que descem ao quarto escalão do futebol nacional.
O VFC, já tinha sido despromovido ao Campeonato de Portugal no final de 2019/20, na altura diretamente da I Liga.
Resultados:
Sporting B-Real Massamá, 2-1 (50′ Tiago Ferreira; 63′ Fatawu) (45′ Dino)
Vitória de Setúbal-Oliveira do Hospital, 2-1 (16′ Oliveira; 57′ Zequinha) (89′ André Salvador)
Classificação:
1º Sporting B, 16 pontos
2º Oliveira do Hospital, 15
3º VFC, 15
4º Real Massamá, 8
Em comunicado, a direção do VFC assume a desilução deste resultado. “Assumimos. A responsabilidade que nos toca, a desilusão de uma cidade, as expectativas goradas”, refere o VFC, acrescentando que “sabemos e sentimos o peso deste momento. Trabalhámos para honrar esta camisola e os 112 anos de glória nela inscrita. Falhámos. Por isso, pedimos perdão”.
“Vamos, como é imperativo, olhar para dentro. Começar já hoje a fazer diferente. Na convicção de que aqueles que erram se fortalecem e aprendem, e sabendo que ao Vitória e a Setúbal devemos muito mais. Devemos tudo”, adianta.
“Em cada conquista, mas principalmente nas derrotas, o Vitória precisa de todos nós. Que nos unamos. Que projetemos o presente, e olhemos com esperança para o futuro”.
“Estes últimos três anos, os mais difíceis da nossa memória comum, não são anos para esquecer ou apagar. Já são, sobretudo, anos para recordar que estamos vivos e há esperança. Obrigado aos 13000 adeptos que se deslocaram ao Bonfim para nos apoiar”, conclui.