Alcácer debate “Habitação Apoiada em Portugal: Realidade e Desafios”

Proporcionar à comunidade momentos de reflexão sobre temas de relevante interesse e um espaço de aprendizagem e desenvolvimento são os principais objetivos das Jornadas de Saúde e Ação Social que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal promove em maio, através da dinamização de uma conferência gratuita todas as quintas-feiras do mês, pelas 15h30.

A segunda sessão está agendada para o dia 11 de maio, em formato de webinar, está subordinada ao tema “Habitação Apoiada em Portugal: Realidade e Desafios” e tem como palestrante Miguel Bento, professor do Ensino Superior. Os interessados em participar devem inscrever-se através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2e6b1dan23pGpayMRMtEoet4YpllOJHrrpyCTWf7mt_-bew/viewform?usp=sf_link

A primeira sessão, a 4 de maio, destas jornadas foi dedicada ao tema “Linguagem Corporal – Sinais de Alarme no Bullying” que decorreu no Auditório Municipal da cidade. Assistiram à mesma as vereadoras Ana Soares e Vera Letras, integrando uma plateia que contou com mais de centena e meia de participantes. 

Esta primeira sessão teve como orador António Ricardo Mira, professor na Universidade de Évora, que partilhou com os participantes alguns sinais a que se deve estar atento para se detetar se uma criança ou jovem está eventualmente a ser alvo de bullying, passando pelo estabelecimento da sua baseline de comportamento e determinação de sinais fora do seu padrão habitual.   

Ainda em maio vão ter lugar as conferências “Habitação Apoiada em Portugal: Realidade e Desafios” (dia 11, sessão webinar), “Dependências e Comportamentos Aditivos” (dia 18, no Auditório Municipal) e “Interculturalidade e Responsabilidade Individual” (dia 25, no Auditório Municipal).