Segunda edição foi um êxito: Feira Medieval de Palmela atraiu 28 mil pessoas

A segunda edição da Feira Medieval de Palmela que decorreu no passado fim-de-semana, no castelo e zona envolvente foi um sucesso, registando maior número de visitantes, na ordem dos 28 mil.

“Fazemos um primeiro balanço extremamente positivo” da segunda edição do certame, refere Luís Miguel Calha, vereador da Cultura e do Turismo da Câmara Municipal de Palmela.

“Planeámos e organizámos este evento, durante muitos meses e de uma forma muito cuidada, com a Associação Cultural História e Património – Aliusvetus, para subir mais um degrau qualitativo relativamente à primeira edição” e objectivo foi “plenamente atingido” frisou o autarca.

Luís Miguel Calha afirma que “tivemos uma programação bastante diversificada, com uma participação de muita qualidade das associações e dos agentes culturais locais, e uma participação extremamente importante por parte da hotelaria, restauração e agentes turísticos que divulgaram o concelho e deram a conhecer a nossa riqueza cultural, natural e gastronómica”, destacando “o incontornável contributo dos muitos voluntários que ajudaram a fazer a festa”. “A forte presença e participação de grupos e artistas de reconhecido prestígio nacional valorizou bastante o programa que teve, também, neste aspeto, um crescimento qualitativo”, adiantou.

“Contribuímos para aumentar a notoriedade de Palmela, ampliar o conhecimento do território por parte de visitantes e agentes turísticos, e proporcionar oportunidades muito importantes de dinamização da economia local” e foi “muito gratificante verificar a entrada no espírito da Feira Medieval por parte da nossa população e dos milhares visitantes, e a emotividade que se viveu nestes três dias, com esta viagem à história de Palmela no Séc. XIV” disse.

Apesar da esta ter sido, apenas, a segunda edição, aquilo que nos foi transmitido por parte, quer de inúmeros expositores, quer de visitantes, é que a Feira Medieval de Palmela é já uma das principais Feiras que se realizam em Portugal.