
Uma dezena de artistas portugueses, entre os quais Pedro Marques, participa na feira de artes plásticas “Art Shopping”, no Carroussel du Louvre, em Paris, um evento que é descrito como “um sonho” para alguns. A 17.ª edição deste certame, inaugurada no passado fim-de-semana, que decorreu numa das galerias, ao lado da famosa pirâmide invertida contou este ano, com mais de 450 artistas de diversas partes do mundo.
Pedro Marques, conhecido escultor de ferro e natural de Palmela, está também presente nesta iniciativa, que é considerada “um sonho”, mas acima de tudo, uma das melhores hipóteses de dar a conhecer, o melhor que sabe fazer. O artista de 51 anos levou para Paris, um busto de mulher em ferro, com tratamento a níquel e um apontamento em cerâmica, exposto pela galeria italiana Queen Art Studio Padova.
O salão está, de facto, ao lado do Museu do Louvre, nas galerias que se encontram junto da famosa pirâmide invertida, mas o certame não tem o carimbo daquele que é um dos museus mais visitados do mundo. Ainda assim, o escultor Pedro Marques considera que “é uma honra e um prazer poder estar a representar Portugal aqui no Louvre – Carroussel du Louvre”, adiantando que “é escultor a 60 a 70 por cento porque Portugal não é um país de artes e a nível de apoios não há nada”.
O artista revelou que de 4 a 8 de Novembro vai estar no salão de arte contemporânea de Montreux, na Suíça.