Três obras de artistas portugueses, pertencentes à colecção de pintura do Novo Banco, vão integrar a exposição permanente do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, no âmbito de um protocolo a celebrar no dia 24 de Julho, pelas 16h30, com a Câmara Municipal de Setúbal.
No âmbito deste protocolo, com duração de cinco anos, sendo renovável, vão ser expostas na Galeria Municipal do Banco de Portugal, juntamente com o acervo do Museu de Setúbal/Convento de Jesus: “Os Músicos”, de José Antonio Benedicto Soares da Gama de Faria (1752 – 1809)
Com esta iniciativa, o Novo Banco pretende “disponibilizar ao público um conjunto de peças do património artístico e cultural do país, bem como colocar nos museus portugueses obras que venham enriquecer o seu acervo”.
O protocolo será assinado na Galeria Municipal do Banco de Portugal, entre a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o presidente do Novo Banco, António Ramalho, com a presença do ministro da Cultura, Luís Castro Mendes.
Após a assinatura do protocolo, a consultora científica do Novo Banco na área da Cultura, Ana Paula Rebelo Correia, fará uma breve apresentação das obras.