
Faleceu hoje, 9 de março, o cantor Alex, conhecido pelo sucesso “Mister Gay, aos 88 anos,” no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, onde se encontrava internado desde a passada sexta-feira.
O anúncio foi feita pela família do artista, na sua página do Facebok. Alexa, cujo nome civil era “Francisco António encontrava-se, desde a passada sexta-feira, internado no Hospital São Bernardo em Setúbal, tendo vindo a falecer esta manhã”, refere o comunicado.
A família agradece “todo o carinho que lhe foi demonstrado ao longo da vida”.
O velório realiza-se amanhã, 10 de março, às 17h00, na Capela da Amora, de onde sairá no dia seguinte, pelas 9h00 para o Crematório da Quinta do Conde.
Francisco António Alexandre Rodrigues, nasceu em Portimão, mas residia atualmente no Seixal, distrito de Setúbal.
Começou a carreira artística nos anos 60, tendo atuado pela primeira vez em Moçambique, Angola, África do Sul, Zimbabwe.
Regressado a Portugal, atuou no Teatro ABC, na revista “Vinho Novo”, levada a cena pelo empresário José Miguel. Seguiram-se atuações no estrangeiro: Brasil, Espanha, Suíça, Bélgica, Inglaterra, Luxemburgo, Holanda, Alemanha Federal, Japão e França onde se radicou com a sua família.
No Japão, ganhou o 1.º prémio do Festival Internacional de Sapporo em 1978 com a música “Mitchió, Mitchió”. Foi Disco de Ouro com as canções “Mitchió, Mitchió” e “Parabiago” ambas vencedoras dos festivais de Sapporo(Japão) e de Cannes (França)1976.
Deixa um repertório de 89 Cd’s gravados e mais de 800 temas originais. Gravou o CD duplo “A Viagem” para comemorar os 50 Anos de carreira com temas originais e com os maiores sucessos da sua carreira, entre os quais “Mister Gay” que devido ao sucesso foi relançado em 2013.