O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, deteve, a 3 de vovembro, um homem de 45 anos e uma mulher de 27 anos, por furto de cortiça, no concelho de Setúbal.
Segundo a GNR, “durante uma ação de patrulhamento, na Estrada Nacional n.º 10, os militares da Guarda abordaram e fiscalizaram uma viatura suspeita, que transportava uma grande quantidade de cortiça”, adiantando que “no decorrer da fiscalização, foram realizadas diversas diligências policiais que permitiram apurar que a cortiça foi furtada”.
As diligências culminaram com a apreensão do seguinte material: uma viatura, 128 quilos de cortiça e várias ferramentas de extração de cortiça.
Os suspeitos foram detidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.
Através do patrulhamento das principais vias do distrito de Setúbal, a Guarda Nacional Republicana mantém-se atento ao cumprimento da legislação vigente, por forma a garantir a segurança dos utilizadores do ambiente rodoviário sob sua responsabilidade, promovendo ainda o combate à criminalidade em geral.