Funcionário da Câmara de Sesimbra e filha morrem afogados no Meco

Pai, de 40 anos, funcionário do município de Sesimbra, e a filha, de 7 anos, morreram afogados esta tarde, 6 de abril, na praia da Foz, na zona do Meco, concelho de Sesimbra.

Os dois cadáveres foram transportados para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal, pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, acompanhados da Polícia Marítima.

O alerta foi dado às 17h32. A filha terá ido molhar os pés, quando foi enrolada numa onda. O pai tentou salvá-la, mas acabaram por morrer os dois”, disse o capitão do porto de Setúbal, Marco Serrano.

Segundo Marco Serrano, foi mobilizada de imediato para o local uma lancha semirrígida da estação salva-vidas de Sesimbra, mas não foi possível resgatar as duas vítimas devido às condições de mar.

“Os dois cadáveres só foram recuperados com o apoio de um helicóptero que chegou ao local às 18h30. Primeiro foi recuperado o corpo do pai e, cerca das 19h00, foi recuperada a segunda vítima”, adiantou Marco Serrano Augusto.

O presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, lamenta esta tragédia. “Os maiores sentimentos, em nome pessoal e da Câmara Municipal, e grande abraço de força à familia, em particular à esposa, deste nosso trabalhador da autarquia, que com a sua filha nos deixa de forma trágica”, refere Francisco Jesus, na sua página do Facebook