Festival de Música de Setúbal encerra com concertos de Júlio Resende e Fado Jazz Ensemble e de Henk Van Twillert com Vento do Norte

O 11.º Festival Internacional de Música de Setúbal decorre até 28 de maio com várias iniciativas, com destaque para concertos de Júlio Resende e Fado Jazz Ensemble e de Henk Van Twillert com Vento do Norte.

Dia 26, às 21h00, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe Júlio Resende e o Fado Jazz Ensemble para um concerto de ritmos jazzísticos ao som da canção da saudade, o qual conta com as participações do Coral Infantil de Setúbal e da Escola de Jazz da Capricho Setubalense.

Dia 27, reserva, às 17h30, na Casa-Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, um concerto de Henk Van Twillert com Vento do Norte, no qual participam a Academia Música e Belas-Artes Luísa Todi e os conservatórios regionais de Palmela e de Setúbal.

Mais tarde, às 21h00, a Igreja do Convento de Jesus recebe o Ensemble Vocal Nova Era, formação com direção musical de João Barros, composta por 24 jovens músicos, que interpreta temas de música coral contemporânea, num concerto com a na qual participa a Academia de Música de Almada.

Dia 28, data de encerramento desta edição do festival organizado pela A7M – Associação Festival de Música de Setúbal com a Câmara Municipal de Setúbal e o The Helen Hamlyn Trust, começa com o concerto “Escrita de Canções”, agendado para o Fórum Municipal Luísa Todi.

O espetáculo tem duas sessões, às 10h00, com as escolas n.º 7 Fonte do Lavra, n.º 1 das Areias e dos Arcos e, às 11h00, com as escolas do Viso, da Brejoeira, Brejos do Clérigo e n.º 6 do Monte Belo, dirigidas por Carlos Garrote e acompanhadas por Ariel Rodriguez, Ale Damasceno e Ana Marques.

O 11.º Festival Internacional de Música de Setúbal, com o tema “Escutar a Diferença”, encerra às 18h00, igualmente no Fórum Municipal Luísa Todi, com um concerto da Orquestra Sinfónica do Festival Internacional de Música de Setúbal, dirigida pelo maestro Pablo Urbina.

O programa conta ainda, no dia 27 de maio, às 11h00, no auditório do Mercado do Livramento, com a conferência Práticas Artísticas, Diálogos e Comunidades, e com uma exposição retrospetiva do Festival Internacional de Música de Setúbal, a qual está patente até 30 de junho no Forte de Albarquel.

Esta edição do Festival Internacional de Música de Setúbal conta ainda, no dia 25 de maio, no Fórum Municipal Luísa Todi, com um concerto de Bárbara Tinoco, acompanhada em alguns temas pelo Coral Infantil de Setúbal.

A edição 2023 do festival arrancou no dia 19 de maio com o habitual desfile de percussão pelas ruas da cidade e já reservou concertos, entre outros, com Camané, Ensemble Juvenil de Setúbal com Ana Laíns, Orquestra Académica Metropolitana e Pulsat Percussion Group.

O programa completo da 11.ª edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, a par de todas as informações de bilheteira e condições de reserva de entradas para as iniciativas, está disponível para consulta na página oficial do evento, acessível em http://www.festivalmusicadesetubal.com.pt/.