Treinador setubalense Hélio é campeão asiático

O Bahrain, treinado pelo setubalense Hélio Sousa, conquistou hoje, 8 de Dezembro, pela primeira vez a Taça do Golfo de futebol, ao vencer a selecção da Arábia Saudita por 1-0, na final realizada em Doha.

No Estádio Khalifa International, o avançado Mohamed Al Rohaimi, aos 69 minutos, marcou o tento solitário do encontro, depois de na primeira parte o médio Salman Al Faraj ter desperdiçado uma grande penalidade para os sauditas, aos 12.

Este é terceiro título da carreira de Hélio Sousa, após ter treinado as selecções portuguesas de sub-17 e sub-19 às conquistas dos títulos europeus da categoria.

Hélio Sousa, com 50 anos, é natural de Setúbal. Desenvolveu toda a sua carreira de futebolista no Vitória Futebol Clube até aos 36 anos.

Como treinador começou em 2008 no Covilhã, assumindo depois a partir de 2010 o comando da selecção nacional dos sub17 e sub19, alcançando os títulos de campeão europeu. Em 2019 iniciou o trabalho na selecção do Bahrain.

De referir que já o terceiro treinador setubalense campeão nos últimos tempos. Isto após João de Deus como treinador adjunto de Jorge Jesus conquistou o título de campeão do Brasil e da Taça dos Libertadores e de Mário Narciso como campeão do mundo do futebol de praia.