Adega de Palmela lança aguardente velha “Villa Palma”: Com trinta anos

A garrafa de 70 cl, embalada numa caixa em papel com as insígnias da marca onde se realça a imagem dos Paços do Concelho de Palmela, está a ser comercializada pelo preço de 30 euros, havendo apenas 743.

 

A Adega de Palmela lançou a aguardente velha “Villa Palma”, no passado sábado, dia 17 de Dezembro, nas suas instalações. Trata-se de uma bebida digestiva com 40 graus, obtida a partir de massas frescas destiladas em alambique de cobre, envelhecida em vasilhas de carvalho português, por um período de trinta anos.

José Coutinho, presidente do conselho de administração da Adega de Palmela, explicou que o lançamento desta bebida enquadra-se numa estratégia que está a ser desenvolvida desde 2009, com uma aposta em vinho engarrafado na gama Vale de Barris. “Recentemente no Verão passado, criamos a gama de vinhos Villa Palma, direcionada ao canal Horeca (venda para Hotéis, Restaurantes e Cafés) com o objectivo de atingir a restauração e que os nossos vinhos comecem a ser conhecidos directamente na mesa pelo consumidor final”. Após oito anos de repouso, a marca está de regresso como homenagem à formosa Vila de Palmela designada também por muitos como “Terra Mãe de Vinhos”, apresentado nos rótulos a imagem do edifício dos Paços do Concelho de Palmela e o castelo por detrás.

Após lançar a gama de  cinco néctares (Tinto DO 2013, Tinto DO Colheita Seleccionada 2013, Branco DO 2015, Branco DO Colheita Seleccionada 2015, Rosé DO 2015), a adega lança agora a aguardente velha, “com aromas inesquecíveis” e “com uma boa relação qualidade/preço”, disse José Coutinho, frisando que “o preço deveria ser 70 euros mas está à venda na nossa loja e garrafeiras por 30 euros”.

O responsável revelou que “a adega tem feito, desde o início do ano, uma reestruturação muito grande a nível de marcas e das infraestruturas”, anunciando que em 2017 “queremos ser embaixadores de Portugal e Palmela no estrangeiro, conquistando os países terceiros e alguns da europa, com a nossa relação qualidade/preço” e nesse sentido foi elaborado um filme de promoção da adega que será lançado nas plataformas digitais.

“Foi um ano muito complicado mas estamos muito satisfeitos” afirmou José Coutinho, adiantando que “vamos continuar com os investimentos, temos um bom enólogo, boas condições de trabalho e apostar na promoção”.

Já o enólogo Luís Dias explicou que quando começou a trabalhar na adega como técnico, em 2008, deparou-se com as barricas velhas e apercebeu-se que era uma aguardente velha deixada pelo enólogo Jacinto Pereira há três décadas, de grande qualidade. “É uma aguardente de cor intensa” e muito bem integrada, com aromas de cascas de laranja e frutos secos com toque balsâmico. “É o nosso ex-líbris da gama Villa Palma que satisfaz o consumidor mais exigente”, disse Luís Dias.