Presidente da Câmara de Setúbal defende prolongamento de comboio até ao IPS

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, defendeu a necessidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), ser servido pelos comboios provenientes de Lisboa. Esta posição foi assumida na receção aos estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal, realizada 12 de outubro, defronte dos Paços do Concelho.

O autarca abordou o tema quando se dirigia a mais de mil novos alunos do IPS – Instituto Politécnico de Setúbal, que participavam num dos atos da receção ao caloiro,

André Martins garantiu estar a “fazer de tudo para que haja mais e melhores condições de acesso ao IPS”, recordando que este ano foi, com a presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, “reivindicar, junto do secretário de Estado das Infraestruturas, que o comboio que vem de Lisboa para Setúbal, e termina o seu percurso na praça do Brasil, possa ir até ao IPS”.

O presidente do município justificou a relevância desta medida face à circunstância de o IPS ter mais de nove mil alunos inscritos, além das cerca de duas mil pessoas do pessoal docente e não docente.

“Estamos a falar de mais de 11 mil pessoas que, todos os dias, se deslocam para aquele espaço e precisam de transporte adequado”, frisou o edil sadino.

O presidente manifestou o orgulho na alta taxa de empregabilidade do instituto politécnico local, destacando que este estabelecimento de ensino forma “homens e mulheres que, depois de terminarem os cursos, conseguem encontrar emprego”.