O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que é também presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), manifesta-se satisfeito com a decisão do governo de avançar com a construção do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete.
André Martins afirma que “finalmente” foi tomada uma decisão, acrescentando que “depois de mais de trinta anos em que a maioria dos autarcas da região de Setúbal, primeiro reunidos na Associação de Municípios do Distrito de Setúbal e agora na Associação de Municípios da Região de Setúbal, defenderam, com estudos sólidos promovidos por esta associação, a opção de construir o novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete, comprova-se agora que defendemos desde muito cedo as opções mais corretas do ponto de vista ambiental e do desenvolvimento regional e do país”.
Para o autarca, foi tomada uma decisão que “é fundamental para toda a Área Metropolitana de Lisboa, mas em particular para a península de Setúbal, porque é uma possibilidade de investimento público que promove o desenvolvimento e constitui um incentivo extremamente importante para o desenvolvimento da região”.
André Martins defende ainda “a necessidade de construção de uma terceira travessia do Tejo, uma plataforma logística, ligações aos portos de Setúbal, Lisboa e Sines, e de ligação a Espanha”.
“A região de Setúbal fica a ganhar, mas acima de tudo é o país que ganha com a escolha da melhor localização para o novo aeroporto”, conclui.