Morreu Paulo Cardoso, bombeiro de Palmela, em exercício físico

Paulo Cardoso, de 43 anos, pertencente aos Bombeiros Voluntários de Palmela, morreu esta manhã, 15 de maio, quando se preparava para realizar prova de certificação para integrar as Equipas de Intervenção Permanente (EIP) do dispositivo de combate a fogos para 2024.

O bombeiro desmaiou quando se preparava para iniciar a prova física na zona da Sobreda de Caparica, Almada, numa pista de atletismo usada normalmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para a realização de provas de certificação de bombeiros.

O bombeiro ainda foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com sinais vitais, mas morreu à entrada desta unidade hospitalar.

“O Paulo era um bombeiro exemplar. Lidei com ele durante 27 anos, e sempre teve dedicação total ao corpo de bombeiros”, explicou ao CM

Para Otávio Machado, ex-presidente da direção dos bombeiros de Palmela, “todas as palavras são poucas para manifestar a gratidão por toda a tua paixão em servir”. “Deixaste em todos nós um vazio difícil de preencher”, disse ainda Octávio Machado, sublinhando que “Paulo era um bombeiro exemplar”. “Lidei com ele durante 27 anos, e sempre teve dedicação total ao corpo de bombeiros”, concluiu.

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete prestam “mas mais sentidas condolências a todos os familiares, amigos e ao Corpo de Bombeiro de Palmela pelo falecimento do Bombeiro de 1.ª Paulo Cardoso, vítima de doença súbita enquanto prestava provas de aptidão físicas”.

“Estamos de luto, hoje ficamos todos mais pobres, os Bombeiros Voluntários de Setúbal, Comando, Direção e todo o Corpo de Bombeiros, endereçam as mais sentidas condolências à família, amigos e camaradas, do Bombeiro de 1.ª Paulo Cardoso, dos Bombeiros de Palmela”.

O Corpo de Bombeiros Mistos de Torrão, Corpo Ativo, Comando e Direção endereçam “as mais sentidas condolências ao Corpo de Bombeiros de Palmela, pelo falecimento de Paulo Cardoso. Muita força nesta hora difícil. Estaremos sempre cá para vós”.