Presidente da Câmara de Alcochete exige soluções para problemas dos transportes públicos no concelho

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, exige a resolução dos problemas com os transportes públicos no concelho.

O autarca reuniu com a empresa TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa e com o 1.º secretário do Conselho Metropolitano de Lisboa no sentido de uma vez mais, reivindicar “soluções para os problemas que têm ocorrido no concelho, nomeadamente com as carreiras de ligação a Lisboa e o transporte dos alunos que residem no Passil e na Fonte da Senhora”, refere a autarquia.

Para o autarca, o serviço prestado pela Alsa Todi tem oscilado entre “o mau e o péssimo” e a reunião serviu para reiterar as preocupações do autarca em relação a vários problemas, tais como “carreiras que não surgem dentro do horário que está previsto e autocarros com destino a Lisboa que não param nas paragens sedeadas no concelho porque já vão cheios”.

Fernando Pinto salientou ainda que o concelho de Alcochete não tem alternativas ao transporte rodoviário no concelho e para Lisboa e exorta os munícipes que tenham problemas a reclamarem junto da TML e a darem conhecimento à Câmara Municipal de Alcochete.

Em resposta às reivindicações do autarca ficou a saber-se que vão entrar em funcionamento mais dez autocarros e que a empresa transportadora, a Alsa Todi, vai também recrutar mais motoristas.