Condomínio privado vai ser construído nas antigas instalações da Junta Autónoma das Estradas em Setúbal

Setúbal vai ter um novo condomínio privado que será construído nas antigas instalações da Junta Autónoma das Estradas em Setúbal, sitas junto à rotunda dos Quatro Caminhos e da futura sede da Junta de Freguesia de São Sebastião.

O condomínio ‘Setúbal Center’, com uma área de 30 mil metros quadrados, promovido pela The Edge Group, terá duas centenas de fogos, espalhados por sete edifícios, será construído pela Ageiron, empresa do universo do grupo..

Trata-se de um investimento de 55 milhões de euros, construído de forma faseada, num prazo de execução de três anos.

A urbanização vai ter piscina exterior, espelho de água, parque infantil, zona de fitness e espaços verdes.

As obras estão divididas em três fases. A primeira que consiste na construção do arruamento intitulado de ‘Rua Particular’, infraestruturas viárias, acessos ao terreno, passeios, ciclovias, muros periféricos, construção dos edifícios 1 e 2, respectivas caves e, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios.

A segunda fase inicia com a construção dos edifícios 3 e 4, respectivas caves, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios. A terceira fase continua com a construção dos edifícios 5, 6 e 7.

Além dos prédios que vão servir para habitação, a empresa Ageiron tem ainda a obrigatoriedade de realizar “obras de urbanização”, pelo que o trânsito rodoviário deverá sofrer algumas alterações.

Segundo a proposta do contrato de urbanização, aprovada na última reunião pública do executivo camarário, a empresa Ageiron terá de realizar as obras de urbanização, no valor de 3 milhões de euros, que vai alterar o trânsito nesta zona da cidade, na avenida do Alentejo, com a construção de uma praça de ligação entre a rotunda dos Quatro Caminhos e a entrada do condomínio e a rua Luís Sá, onde está a ser construída a nova sede da Junta de Freguesia de S. Sebastião e onde já funcionam o auditório Bocage e o Polo Operacional da autarquia.

Será ainda construído um passeio pedonal/ciclovia e faixa verde, do lado nascente da avenida Pedro Álvares Cabral”.