O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, prometeu que na próxima reunião pública da autarquia sadina, a realizar no dia 27 de março, vai ser apresentada uma proposta de atribuição de um apoio de quase 85 mil euros à União Setubalense, para a realização de obras na sua sede, incluindo a substituição do telhado.
A obra vai permitir reforçar a segurança do edifício e que a coletividade aumente a qualidade da sua intervenção e o número dos projetos em que se envolve.
A promessa foi feita na sessão solene dos 125 anos da Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, realizada a 22 de março, onde André Martins, considerou que esta é “uma grande e histórica coletividade que tem sabido renovar-se e apontar a novas direções, no seu trabalho em prol da cultura”.
O autarca sublinhou que, “com muito pouco”, o movimento associativo de raiz popular “faz muito pela cultura em Portugal, assegurando um serviço público em que muitos dão o seu tempo e saber” em favor da comunidade.
O edil adiantou ser por essa razão que a Câmara Municipal “mantém um elevado nível de apoios às coletividades”, embora numa dimensão inferior à desejada para fazer face às necessidades.
“É um dever que valorizamos, porque, em particular em tempos de crise, as coletividades têm reforçado sempre o apoio a quem mais precisa”, concluiu.