Porto de Sines reforça certificação da conciliação entre a vida pessoal e profissional

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve obtém a recertificação pelo novo referencial da Norma Portuguesa 4552:2022 e certificação pela Norma Portuguesa 4590:2023.

Depois da obtenção, em maio de 2021, da certificação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, de acordo com a Norma NP4552:2016, a APS obteve em maio de 2024, a recertificação para o novo referencial NP 4552:2022. Para além desta certificação, na área da conciliação a APS obteve ainda em junho passado, a certificação pela Norma NP4590:2023 | Sistema de gestão do bem-estar e felicidade organizacional – Requisitos e linhas de orientação para a sua utilização.

O âmbito das normas acima referidas compreende a gestão da conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal e a gestão do bem-estar e felicidade organizacional nas atividades de movimentação de navios, mercadorias e passageiros, na gestão de áreas dominiais, infraestruturas e sistemas de informação e no exercício das competências e prerrogativas da autoridade portuária.

A obtenção destas certificações reconhece que a APS tem em consideração a dimensão profissional, mas também as dimensões social e pessoal dos seus trabalhadores e das suas trabalhadoras, particularmente daqueles que têm responsabilidades familiares, e que aposta na melhoria contínua das práticas organizacionais e do seu impacto positivo na concretização das expectativas que as pessoas depositam no trabalho.