Polícia Marítima realiza operação de fiscalização noturna nas praias da Arrábida

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal (PM) realizou na noite de sábado, 20 de Junho,, entre as 22h00 e as 02h00, uma operação por meio aquático, com recursos materiais e humanos capacitados ao desembarque nas margens, com o objectivo de interceder directamente junto de aglomerados de cidadãos que se concentravam nas praias da Arrábida.

Segundo a PM, “em resultado da mesma ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram dezenas de aglomerados de jovens que se concentravam nos areais, junto de rochedos e vegetação das praias da Arrábida, designadamente no Creio (Portinho da Arrábida), Coelhos, Galapinhos, Figueirinha e Albarquel, em convívio”.

A Polícia Marítima abordou os jovens, no sentido de os sensibilizar para o cumprimento das regras divulgadas pela Direção-Geral da Saúde e para os riscos associados à presença humana nas margens das águas ou junto a arribas perigosas durante o período noturno.

Os jovens acataram as indicações das autoridades e acabaram por dispersar.

Pelas 02h30, logo após o término da operação, foi de imediato encetada uma ação de localização de um indivíduo que, segundo um familiar, se encontrava encalhado no ilhote do Cambalhão, como único tripulante de uma embarcação de recreio, que estava a ficar sem bateria no seu telemóvel e a sentir-se com muito frio, necessitando de ajuda.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal ativou de imediato uma lancha de alta velocidade com dois operacionais, que detetaram a embarcação sem o seu ocupante, vindo o sujeito a ser localizado momentos seguintes a cerca de 300 metros, no areal do mesmo ilhote, a tentar proteger-se do frio com toalhas de praia molhadas.

O homem encontrava-se calmo e sem ferimentos, tendo sido transportado em segurança para a marina de Troia.

O homem recusou qualquer necessidade de assistência médica diferenciada.