PIMEL homenageia alcacerense Jéssica Pina

A cerimónia de inauguração da 29.ª edição da PIMEL _ Feira de Turismo e das Actividades Económicas, ficou marcada pela homenagem à trompetista, natural de Alcácer do Sal, Jéssica Pina, merecendo o aplauso de várias dezenas de convidados presentes, no dia 21 de Junho, no Pavilhão Gracieta Baião.

Jéssica Pina disse que esta homenagem “representa o reconhecimento do meu trabalho feito ao longo destes anos”, agradecendo o “carinho” dos alcacerenses.

“Sou trompetista, essa é a minha profissão, felizmente consigo viver disto, faço isso todos os dias, é para a música que eu vivo, luto diariamente para me superar, fazer cada vez melhor”, disse a artista, destacando que “esta paixão pela música nasceu aqui”. “Foi aqui que nasci e cresci e onde tive a oportunidade e a sorte de descobrir este meu talento”, lembrando que aos 8 anos ingressou na Sociedade Filarmónica Visconde de Alcácer do Sal-

“É uma sorte para todos os alcacerenses terem acesso á aprendizagem da música, de forma gratuita, uma coisa que não acontece em todos os lugares do país”, disse ainda a música, incentivando os jovens a tentar descobrir os seus talentos.

Jéssica Pina salientou que “tenho muito orgulho de ser alcacerense e sinto que Alcácer deu-me uma coisa muito boa, a música, que quero fazer para o resto da minha vida e tento ao máximo quando vou trabalhar para fora de Portugal, represento Alcácer da melhor forma que consigo para que tenham orgulho em mim”.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, justificou esta homenagem. “Esta singela homenagem à Jéssica Pina é uma homenagem a todos aqueles que são trabalhadores, que têm talento, que são muitos”, disse o edil, considerando que e “uma referência de Alcácer do Sal”.

Vítor Proença anunciou que as duas próximas edições não será feita neste local uma vez que vão decorrer obras de requalificação no valor de 3,5 milhões de euros, apoiadas em 85% por fundos comunitários e ainda o novo interface de transportes, um investimento de um milhão, também apoiado e 85% pelo Portugal 2020.

Até 24 de Junho pode visitar a PIMEL.