Calema, Amor Electro e Blaya são cabeças de cartaz da PIMEL

Alcácer do Sal
Vista de Alcácer do Sal e do Rio Sado

Ciganos D’Ouro, Amor Electro, Blaya e Calema são os cabeças-de-cartaz da 29.ª edição da PIMEL – XXIX Feira de Turismo e Actividades Económicas, que vai realizar-se de 21 a 24 de Junho, no Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal.

A PIMEL subordinada ao tema “O melhor de Alcácer”, contará com a presença de mais de 100 expositores de diversos sectores e actividades económicas da região. A exposição de gado e de máquinas agrícolas, corridas de toiros, concursos de mel, doçaria e petiscos, tasquinhas, wine bar, colóquios, espaço criança e muita animação de rua fazem parte do programa do certame que atrai milhares de visitantes, sendo já um dos principais certame do Alentejo.

Os espectáculos da feira mantêm a dinâmica de alternância entre o palco principal e o palco secundário, ambos na praça das tasquinhas, com actuações às 22h30, meia-noite e 1h30.

Os concertos no palco principal começam na noite de 21 de Junho (sexta-feira) pelos Ciganos D’Ouro, com muito flamenco e o Cante Hondo. Actuam em seguida a Banda Red e o DJ Monchique.

No dia 22 (sábado) há Amor Electro, uma das melhores bandas da música moderna portuguesa que apresenta uma simbiose única entre as raízes tradicionais e as sonoridades electrónicas. Segue-se Tributo ao Rock Português e DJ Joana.

Na noite de 23 de Junho (domingo) destaque para Blaya, que acaba de lançar o novo álbum “Blaya com Dios”, com destaque para o tema “Só Love”, com ritmos de funk brasileiro, onde não faltará o “Faz Gostoso”. A esta actuação sucedem os Tributo a Queen e DJ Rui Miguel.

No Dia do Concelho (24 de Junho), o encerramento musical cabe aos Rumo ao Sul, antecedidos dos Calema, a dupla de irmãos de S. Tomé e Príncipe que têm alcançado grande sucesso no nosso país, sendo uma das bandas da moda e que atrai várias gerações.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com a Associação de Agricultores de Alcácer do Sal e o Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo. Com cofinanciamentos Portugal 2020, conta com o apoio da ADL (Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano) e os patrocínios de Anrita, Tintas Barbot, Águas Públicas do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, SuperBock e Delta.