Catarina Furtado apresenta livro em Setúbal

Catarina Furtado vai apresentar o seu novo livro “Adolescer é fácil #só que não” , um livro sobre a adolescência e dirigido a adolescentes, no próximo dia 15 de Junho às 18h00, na livraria Culsete, sita na avenida 22 de Dezembro, em Setúbal.

Esta apresentação insere-se no ciclo “Livros em conversa” que a Culsete está a desenvolver desde que reabriu.

“Recebe este livro, escrito pelas minhas mãos diretamente para o teu coração. E voa. Voa, como só tu saberás fazer”, refere a autora.

SOBRE O LIVRO:


A vida é feita de mudanças, sobressaltos, desafios, todos os dias e em todas as idades. Mas, acredita, a adolescência é mesmo a fase mais incrível da tua vida! A criança que já foste ficou lá bem atrás e o mundo que se abre agora à tua frente é de liberdade, de escolhas e de futuro. Neste livro, falarei um pouco de mim, sim. Mas falarei sobretudo para ti. Quero ajudar-te a voltares o espelho na tua direção para que te vejas por dentro e por fora, no teu mundo e no mundo dos outros. Para que te conheças verdadeiramente, de coração, corpo e alma. E possas também vir a deixar uma marca incrivelmente inspiradora, empática, positiva na vida dos outros.

“Adolescer é fácil!”, parece à primeira vista. Só que não – eu sei. Vejo-o na Associação Corações Com Coroa, que presido, nas muitas escolas por onde passo, na minha própria casa. Vivo rodeada de jovens, “estagiári@s” do mundo, post@s à prova constantemente. Com as suas dúvidas, angústias, persistência e coragem. O amanhã são eles e também és tu.

SOBRE A AUTORA:


Catarina Furtado é formada pela Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Estudou jornalismo no Cenjor e Teatro e Cinema em Londres. Iniciou a sua carreira na rádio tendo-se estrado na televisão em 1991 onde tem vindo a apresentar diversos programas de entretenimento bastante conhecidos do público tais como “Chuva de Estrelas”, “Operação triunfo”, “Dança Comigo”, “Chef’s Academy”, entre muitos outros. É co-autora do programa “Minha Geração”, das séries documentais “Príncipes do Nada” e dos documentários “Dar Vida sem Morrer”. É ainda actriz de teatro, cinema e televisão. Em 1999, foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA). Em 2015 foi condecorada Comendadora pela Ordem de Mérito pelo então Presidente Jorge Sampaio. Em 2010, foi considerada Campeã dos Objectivos do Milénio (ODM) pela ONU. Em 2012, fundou a Corações com Coroa, uma associação sem fins lucrativos e organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD). destinada a combater a desigualdade de oportunidades (www.coracoescomcoroa.org).