Orquestra Gulbenkian dá concerto em Setúbal

A Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro e violinista francês Raphaël Oleg, apresenta um reportório de compositores do século XIX no concerto de abertura da VI Temporada Sinfónica de Setúbal, dia 5 de Setembro, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Ao longo de duas horas, o público tem oportunidade de assistir a um concerto que recupera “Peer Gynt”, a obra mais célebre do norueguês Edvard Grieg, a música de cena que escreveu para a peça homónima do dramaturgo, seu conterrâneo, Henrik Ibsen.

A Orquestra Gulbenkian, acompanhada pelo pianista Raúl da Costa, interpreta ainda a Sinfonia n.º 8, em Sol maior, op. 88, do checo Antonín Dvořák.

Os bilhetes para o espectáculo, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt, custam 15 euros para a plateia e 12 para o balcão.

Criada em 1962, a Orquestra Gulbenkian, com mais de meio século de actividade, conta com um efectivo de 60 instrumentistas, podendo ser pontualmente expandido, que permite a interpretação de um reportório que abrange os principais períodos da história da música.

A VI Temporada Sinfónica de Setúbal, composta por diversos concertos, é um programa musical organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.