Novo dono da Comenda proíbe estacionamento junto à praia de Albarquel

O novo proprietário da Quinta e palácio da Comenda mandou colocar placas de proibição de entrada a pessoas estranhas em vários locais da propriedade, entre os quais o estacionamento, em terra batida, junto à praia de Albarquel, na Arrábida.

Vários utentes da praia já se aperceberam desta nova realidade, levando a que alguns já tenham derrubado as placas e invadindo o espaço para estacionar.

As placas têm na sua inscrição: “A INVASÃO DE PROPRIEDADE PRIVADA É CRIME PREVISTO E PUNIDO PELO ARTIGO 191 DO CÓDIGO PENAL COM PENA DE PRISÃO”.

ART 191.º – Quem, sem consentimento ou autorização de quem de direito, entrar ou permanecer em pátios, jardins ou espaços vedados anexos a habitação, em barcos ou outros meios de transporte, em lugar vedado e destinado a serviço ou a empresa públicos, a serviço de transporte ou ao exercício de profissões ou actividades, ou em qualquer outro lugar vedado e não livremente acessível ao público, é punido com pena de prisão até 3 meses ou com pena de multa até 60 dias.

Recorde-se que a propriedade da Comenda, com 600 hectares, foi comprada por um estrangeiro para residir no palácio, que já está a recuperar.

Desde a compra do imóvel, adquirido por 50 milhões, já foram colocadas várias placas ao longo da propriedade a proibir a entrada de pessoas.

Neste momento, desconhece-se o que irá acontecer na época balnear já que aquele espaço é o único existente para estacionar para os utentes.