Este ano nasceram seis crias de golfinhos roazes-corvineiros que juntaram-se à população residente no Estuário do Sado, que agora totaliza 30 golfinhos, anunciou o Instituto Nacional de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Nasceram seis crias de golfinhos roazes-corvineiros, da espécie Tursiops truncatus, no Estuário do Sado este ano. “Um recorde desde que se iniciou a monitorização desta população de roazes, há cerca de 40 anos. Com estes nascimentos, contabilizam-se agora 30 indivíduos pertencentes a esta população residente”, refere o ICNF.
Estas crias serão apadrinhadas pelos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Setúbal, do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, Palmela, do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e do Agrupamento de Escolas de Grândola.
Os agrupamentos fazem parte dos quatro municípios integrados na área da Reserva Natural do Estuário do Sado, e irão escolher os nomes com base num conjunto de propostas, no âmbito das ações pedagógicas que o ICNF desenvolve junto da comunidade escolar destes concelhos.