O Pingo Doce, em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizou, a 14 de dezembro, um almoço solidário, contra o isolamento e a solidão, que reuniu mais de 130 idosos do distrito de Setúbal, no Centro Cultural, Social e Recreativo “Voz do Alentejo”, em Sesimbra.
O evento proporcionou um momento de convívio e animação a idosos das freguesias de Sines, Santiago do Cacém, Caparica e Trafaria, Quinta do Conde, Palhais e Coina.
O almoço foi animado pelas atuações do Grupo Coral “A Voz do Alentejo”; do Grupo Musical do projeto “Sempre a Mexer para não envelhecer”, do Quarteto de Cordas da GNR e pelo artista Humberto da Boina.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do protocolo de colaboração do Pingo Doce com a GNR, assinado no final de 2022, com o objetivo de “desenvolver as ações de sensibilização e cidadania nas lojas Pingo Doce, bem como iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população”, refere a empresa.
O Pingo Doce e a GNR estão a entregar, por todo o país, Cabazes de Natal a 1.800 idosos, identificados pela guarda, que vivem isolados e vão passar esta quadra natalícia sozinhos.