Morreu Nicolau da Claudina

Nicolau da Claudina faleceu hoje, 15 de Abril, aos 87 anos de idade. O corpo de Nicolau da Claudina seguirá amanhã, quinta-feira, pelas 11h00, para o Crematório de Setúbal.

Figura carismática ligado ao movimento de Palmela e Setúbal, passou pelas direcções do Vitória Futebol Club, do Palmelense Futebol Club, do Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela, da Sociedade Filarmónica Humanitária de Palmela e da Associação Cultural Sebastião da Gama, entre outras.

Foi aluno de Sebastião da Gama.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, ” Palmela perdeu um bom exemplo de cidadania e de entrega ás nossas causas mais comuns. Solidário, bairrista, ativista dos valores que Palmela encerra. Convivi com ele, de muito perto, em diversas dessas atividades sociais em que, a solidariedade, a lealdade, o bairrismo, a amizade eram valores muitos fortes e sem fronteiras”.

Neste momento de profundo pesar, e com a devida homenagem à memória de Nicolau da Claudina, a Associação de Futebol de Setúbal apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada, num abraço de particular sentimento ao neto Tomás Pereira, atual coordenador técnico distrital da AF Setúbal, e amigos, bem como ao Palmelense FC e ao Vitória FC. Recorde-se que Nicolau Maria Pereira da Claudina, foi antigo dirigente da Associação de Futebol de Setúbal, instituição na qual desempenhou diversos cargos e funções, inclusivamente no seio da direcção.