Montijo: Nuno Canta toma posse – Mandato marcado pelo novo aeroporto

A cerimónia de Tomada de Posse dos Titulares dos Órgãos Autárquicos para o mandato 2017/2021 realizou-se no dia 20 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Montijo.

Nuno Canta tomou posse como presidente da Câmara Municipal do Montijo, acompanhado pelos vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira, eleitos pelo PS, Carlos Jorge de Almeida e Ana Baliza, pela CDU, e João Afonso, eleito pela coligação PSD/CDS.

Na cerimónia, o presidente frisou que este mandato “ficará marcado pela construção de novas infraestruturas, nomeadamente o novo aeroporto do Montijo, um processo sem paralelo no resto do país que constitui uma verdadeira transformação do Montijo e da região de Setúbal”.

“Quero assegurar que todo este processo se desenvolverá em permanente diálogo com todos e em plena garantia da segurança ambiental e da defesa dos interesses do Montijo”, garantiu Nuno Canta, sublinhando que o novo aeroporto é uma oportunidade de excelência para os objectivos de um crescimento “inteligente, inclusivo e sustentável”.

“Temos uma nova equipa constituída e um mandato alinhado com os grandes eixos estratégicos definidos no nosso programa eleitoral”, disse Nuno Canta, referindo-se a “um Montijo próximo e participado, sustentado que dê prioridade ao ambiente e à eficiência energética, ao espaço público e à reestruturação da sua rede ecológica principal, competitivo capaz de atrair investimentos e gerar emprego, mais internacionalizado que invista na cultura e na criação cultural e no turismo e que assegura direitos sociais e solidariedade”.

A cerimónia empossou, igualmente, os eleitos à Assembleia Municipal: sete deputados pelo PS, cinco pelo PPD/PSD.CDS-PP, cinco pela CDU (PCP-PEV) e um pelo Bloco de Esquerda, para além dos presidentes das juntas de freguesias e uniões de freguesia do concelho.

A primeira reunião da Assembleia Municipal para instalação da mesa do órgão teve lugar após a tomada de posse. A mesa ficou constituída por Catarina Marcelino (presidente); Isidoro Santana (1.º secretário); e Sandra Lopes (2.ª secretária), todos eleitos pelo PS.