Barreiro: Frederico Pereira toma posse – Construir um concelho para todos

Os novos órgãos municipais do Barreiro tomaram posse no dia 22 de Outubro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, contando com as presenças do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, vários deputados à Assembleia da República, entre outras personalidades.

“Sei que tenho a meu lado todos aqueles que, independentemente do quadrante político, querem o desenvolvimento do concelho do Barreiro”, afirmou o novo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, eleito pelo Partido Socialista. “Acima de tudo estará sempre o Barreiro”, realçou o edil.

“Precisamos de construir um Barreiro de todos, com todos, para todos”, salientou Frederico Costa Rosa, esperando dos funcionários da autarquia “trabalho, respeito e honestidade” na relação.

Por sua vez, o recém-empossado presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, André Pinotes Batista, novo líder da Assembleia Municipal (AM) do Barreiro, convidou os presentes a guardarem um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios.

“A nossa terra tem um imenso coração”, afirmou o autarca, após a eleição da mesa – por via de lista apresentada –, passando a ser composta por André Pinotes Batista, Ana Santos (1.ª secretária, do PS) e André Antunes (2.º secretário, do BE). André Pinotes Batista enalteceu o “esforço cívico” de todos os candidatos ao município, recordando todos os seus presidentes, desde o primeiro, Hélder Madeira – “por tudo aquilo que fizeram pela nossa terra”. “A democracia só se faz com todos”, salientou, agradecendo a participação. “O poder local autárquico é a primeira forma de resolver problemas”, rematou.

O novo executivo é composto por Frederico Costa Rosa, João Pintassilgo, Sara Ferreira e Rui Braga, todos do PS e os eleitos da CDU Sofia Martins, Paulo André Fernandes, Rui Lopo e Sónia Lobo e ainda Bruno Vitorino, do PSD.

Na Assembleia Municipal do Barreiro tomaram posse 11 elemento do PS, 10 da CDU, 3 do PSD, 2 do Bloco de Esquerda e 1 do PAN.