Francis Obikwelu apadrinha São Silvestre do Sado

O vice-campeão olímpico Francis Obikwelu vai ser o padrinho da 25.ª edição da prova de atletismo São Silvestre do Sado, que se disputa em 6 de janeiro na zona das Praias do Sado, em Setúbal.

O atleta português, medalha de prata nos 100 metros dos Jogos Olímpicos Atenas 2004, marca presença na tradicional prova setubalense, constituindo assim um incentivo aos muitos atletas que marcarão presença na São Silvestre, prova de dez quilómetros com partida e chegada nas Praias do Sado, junto da sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, e início marcado para as 18h00.

Francis Obikwelu, que ainda hoje detém os recordes nacionais de 100 e 200 metros, sagrou-se, a nível europeu, campeão em Munique 2002 e em Gotemburgo 2006, ano em que foi eleito Atleta Europeu do Ano pela Associação Europeia de Atletismo.

A São Silvestre do Sado é organizada pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal.

A prova inclui também uma caminhada de cinco quilómetros e a Corrida dos Flamingos, esta para os mais novos, com quatro escalões de competição para participantes dos 5 aos 15 anos e corridas com distâncias que variam entre os 100 e os 1000 metros.

A 25.ª edição da São Silvestre do Sado atribui prémios monetários para os primeiros cinco classificados absolutos masculinos e femininos, concretamente de 300 euros para os vencedores, 250 para os segundos classificados, 200 para os terceiros, 150 para os quartos e 100 para os quintos.