Centro Desportivo Integrado vai ser construído na praça de Portugal

O contrato de concessão do Centro Desportivo Integrado, que será construído na praça de Portugal  em Setúbal, vai ser celebrado no dia 20 de Fevereiro, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Setúbal.

Na cerimónia será apresentado o projecto que vai requalificar os terrenos baldios junto à praça de Portugal, uma das principais entradas na cidade e junto ao bairro Afonso Costa.

Segundo a autarquia sadina, o objectivo é “aproveitar a existência de terrenos municipais disponíveis perto de zonas urbanas” e, desta forma, atrair eventuais entidades privadas que queiram investir nessa área”.

O preço-base da contrapartida a pagar à autarquia é de 700 mil euros, montante este que “será aplicado futuramente em intervenções de beneficiação em equipamentos desportivos do concelho de Setúbal”, de acordo com a câmara municipal.

O terreno em causa conta com uma área de 4.600 metros quadrados (m2), no qual deverá ser construído um Complexo Desportivo Integrado, que deverá incluir piscina ,com o mínimo de 25 metros de comprimento e 12,5 de largura, sauna, SPA, salas de actividades de grupo, salas de exercício e musculação.

De acordo com o caderno de encargos, o concessionário deve construir, igualmente, no mesmo lote, um estacionamento subterrâneo e fica, ainda, obrigado a permitir o acesso gratuito à piscina a actividades promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal (CMS) com alunos das escolas de 1.º ciclo do ensino básico e com a população sénior, no âmbito de projectos municipais direccionados para esta faixa etária.

O período de exploração previsto na concessão é de 40 anos.