Câmara de Setúbal vai construir jardim na Praça do Brasil e acaba com parque de estacioamento

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a abertura de um concurso público para a realização de uma empreitada de requalificação urbanística do espaço público da Praça do Brasil que prevê a transformação do parque de estacionamento numa área verde e a transferência deste para a praceta Quinta do Tavares, na zona envolvente.

O procedimento de contratação pública para a realização desta empreitada é lançado com um preço-base de 564 mil e 179,99 euros, ao qual acresce o valor do IVA atualmente em vigor, e com um prazo máximo de 180 dias para execução dos trabalhos definidos no caderno de encargos.

Este concurso público impulsionado pela Câmara Municipal de Setúbal tem definido um período de 30 dias para apresentação de propostas e fixa como critério de adjudicação a proposta economicamente mais vantajosa na modalidade de melhor relação qualidade-preço.

A empreitada tem como objetivo concretizar uma profunda reformulação do espaço público daquela zona da cidade, a qual se localiza nas imediações do Interface de Transportes de Setúbal, conferindo novas soluções de urbanidade que permitam um usufruto público mais contemporâneo.

Por se encontrar numa zona adjacente a uma das artérias da cidade com elevado fluxo de trânsito rodoviário, em particular no que diz respeito a transportes públicos, a área de intervenção da empreitada terá de permanecer transitável durante todo o prazo de execução da obra.

O novo desenho urbanístico preconizado para a Praça do Brasil, definido pela criação de três grandes áreas verdes, com um parque infantil, zonas de atravessamento e espaços de estadia, contempla a relocalização do atual parque de estacionamento para a Praceta Quinta do Tavares.