Câmara de Setúbal avança com requalificação da avenida dos Ciprestes

A Câmara Municipal de Setúbal procedeu à demolição parcial de um edifício da Quinta da Boa Esperança, onde funcionava uma florista para avançar com a requalificação da avenida dos Ciprestes.

O edifício em causa “provocava um estrangulamento na avenida dos Ciprestes” e a via passarrá “a possuir condições plenas de circulação e segurança em toda a extensão”, refere a autarquia sadina, em comunicado.

A intervenção, que inclui “a reabilitação de uma fração do edifício em causa, decorre ao longo de três meses, assegurando a requalificação urbana e viária da avenida dos Ciprestes”.

A empreitada a cargo da empresa OMEP – Obras, Medições e Projectos, Lda, no valor de cerca de 60 mil euros e iniciada em 16 de novembro, tem como objeto duas frações autónomas (V e X) do edifício da avenida dos Ciprestes com o número de polícia 139, que está implantando perpendicularmente à estrada e cujo topo nascente a obstruía.

As duas frações, ambas de piso térreo e com 53,72 metros quadrados cada, eram destinadas a atividades comerciais e industriais e foram recentemente adquiridas pela Câmara Municipal de Setúbal

“Para eliminar o estrangulamento existente no local, era necessário demolir integralmente uma fração e parte da outra. A parte remanescente desta fração é reabilitada para alojar a florista que nela estava localizada, tal como acordado aquando da aquisição por parte da autarquia”, adianta.

“Como se trata de uma área com características habitacionais, os trabalhos têm em conta a necessidade de não se bloquear o acesso às habitações e de o horário laboral ser adequado, além de terem sido colocadas a sinalização e as barreiras necessárias para garantir a segurança de quem circula na zona”, conclui.