Câmara da Moita lamenta morte de treinador

A Câmara Municipal da Moita manifesta o seu pesar pelo falecimento do treinador José Alexandre Bruno, de 48 anos, no dia 4 de julho, na Nigéria, vítima de morte súbita.

José Alexandre Bruno foi jogador e treinador do Moitense, integrou o Sport Lisboa e Benfica de 2005 a 2010, tendo exercido funções de treinador-adjunto dos técnicos Bruno Lage e António Bastos Lopes, esteve no Marítimo Rosarense, na Escola Academia Sporting da Moita, entre outros.

“O seu percurso enquanto pessoa e profissional no mundo do desporto foi exemplar e à sua família e amigos, a Câmara Municipal da Moita endereça as mais sentidas condolências”, refere a autarquia.

O treinador português, que desempenhava atualmente funções na seleção sub-21 da Nigéria, foi vítima de morte súbita.

Em comunicado, o Benfica manifesta pesar pela morte do técnico, que esteve no clube entre 2005 e 2010 e foi treinador adjunto de Bruno Lage e António Vastos Lopes nos escalões de iniciados e juvenis.

Entre 2019 e 2021, José Alexandre Bruno coordenou a Benfica Escola de Futebol na cidade ucraniana de Kharkiv e esteve envolvido em projetos internacionais dos “encarnados” em países como Escócia, Irlanda e Suíça.

Entre 2017 e 2022, José Alexandre Bruno foi também treinador adjunto da equipa feminina do Estoril e orientou o Moitense e o União de Santiago.

A direção da União Futebol Clube Moitense manifesta “os seus sentimentos a toda a familia e amigos do Mister José Alexandre que faleceu. Obrigado por tudo e sempre disponível para ajudar o Clube”-