Bênção das fitas dos finalistas do Instituto Politécnico de Setúbal

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, desejou aos finalistas do Instituto Politécnico de Setúbal, na cerimónia da sua bênção, realizada a 26 de maio no Parque do Bonfim, que “façam outras etapas na vossa vida, porque é tempo também de servir Setúbal, de servir a nossa região, de servir o nosso país, de servir a comunidade, que é para isso que, afinal, nós todos andamos aqui”.

“Afinal, é para isso que nós cá estamos, é para isso que nós trabalhamos, é para isso que nós vivemos, para que aqueles que venham a seguir a nós sejam um pouco mais felizes do que nós somos. Parabéns e o nosso agradecimento, que tem também de ser feito a todos aqueles, os pais, os avós, as famílias, que ajudaram neste percurso. Sejam felizes. Obrigado”, concluiu André Martins.

A presidente do IPS, Ângela Lemos, sublinhou que “Vocês têm uma grande responsabilidade. Vocês saem agora para o mercado de trabalho e aquilo que nós esperamos é que consigam contribuir para a região, tal como os vossos pais, os vossos amigos, os vossos familiares contribuíram ao longo deste percurso para que vocês aqui conseguissem chegar”.

Ângela Lemos, que fez um agradecimento “muito grande” às famílias, deu aos finalistas os parabéns por “terem escolhido o Politécnico de Setúbal para se formarem”, adiantando que no Parque do Bonfim estavam cerca de 750 estudantes, desde o CTeSP – os cursos técnicos superiores profissionais –, às licenciaturas, “que são a maioria”, e aos mestrados, além da Universidade Aberta, que se associou à cerimónia.

A responsável pediu ainda aos alunos que agora se graduam que “sejam embaixadores do Politécnico de Setúbal”, que “tentem ficar por Portugal” e procurem fazer “um país mais forte, mais coeso e com profissionais de excelência”.

O presidente da Associação Académica do IPS, Ivan Svac, salientou que “neste dia, estamos de coração cheio, estamos todos cheios de alegria porque hoje termina uma grande etapa. O IPS não sai dos nossos corações. As amizades que fizemos aqui não saem dos nossos corações”.