
O deputado André Ventura, do partido Chega, denuncia na sua página do Facebook que a agressora à médica no serviço de urgência do Hospital de São Bernardo, Setúbal, é de etnia cigana.
“Recebi a informação de que a agressora desta médica em Setúbal (bem como a família que estava no consultório) são de etnia cigana. Não surpreende muito, na verdade. Chegará o dia em que nos vão dar razão : há em Portugal um enorme e gritante problema com a integração da comunidade cigana”, denuncia o deputado.

“Este foi o estado em que ficou a médica. Agora abram lá mais um processo na comissão pela igualdade e contra o racismo ou lá como se chama isso”. conclui.
Recorde-se que a agressão à médica, de 65 anos, ocorreu na madrugada de sexta-feira, tendo causado lesões nos rosto e no olho.
A utente, que esperava pelo atendimento no Serviço de Urgência, entrou no consultório da médica e agrediu-a violentamente. A agressora terá ainda puxado os cabelos à vítima e enfiado um dedo no seu olho.
A médica foi transportada de urgência para o Hospital São José, em Lisboa, para ser submetida a cirurgia, tendo depois recebido alta.
A PSP identificou a agressora no hospital, que depois foi libertada.
O Centro Hospitalar de Setúbal garante que prestará apoio à médica.