Presidente André Martins preocupado com serviços de pediatria e Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital de Setúbal

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, manifesta preocupação com o estado atual dos serviços de pediatria e Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital de S. Bernardo.

André Martins reafirma que “continua a não haver os necessários recursos humanos no Hospital de São Bernardo, problema para que temos, insistentemente, alertado o Governo, até agora sem que se vejam soluções que permitam a abertura em permanência daqueles serviços”.

“Rejeitamos, por completo, outra situação que não a da abertura permanente daqueles serviços”, sublinha o edil sadino.

Recorde-se que no Dia de Bocage e do Concelho, a 15 de setembro, André Martins disse que sobre o encerramento, ao fim de semana que se seguiria a esse 15 de setembro, dos serviços de pediatria e Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital de São Bernardo, seria “muito dificil nascer em segurança em Setúbal, numa operação que o Governo batizou de ‘Nascer em Segurança’”.

“Sou forçado a reafirmar o que disse, na medida em que com aqueles serviços encerrados não é possível nascer na nossa cidade, com ou sem segurança”, conclui.