Ana Zorrinho vai lançar o livro “Súbito” no dia 8 de julho, pelas 17h30, na Tapada dos Condes de Avillez, em Santiago do Cacém.
A apresentação da obra será feita por Isabel Lousada. Trata-se de uma edição da Caleidoscópio.
Autora de “Histórias de um tempo Só” (2019) e de “Lá” (2021), promove a leitura e a expressão em sessões dirigidas a jovens do ensino secundário e integra um projeto de poesia, em curtas metragens, intitulado “Silêncios”.
Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa, Ana Zorrinho, nasceu em Santiago do Cacém em 1978. Cresceu em Cerromaior e entre as suas gentes encontrou-se com a poesia de Manuel da Fonseca, que veio a interpretar em vários eventos.
Tomou o impulso da escrita, escreveu poemas para músicas e foi selecionada para integrar o Cancioneiro Infanto-Juvenil para a língua portuguesa, com o poema “Quem canta em água tão fria…”.
A representação também marcou o seu percurso e, nessa vertente, dirigiu durante cerca de dez anos, o grupo de teatro da Sociedade Harmonia, direcionado a jovens. Nesse âmbito, adaptou obras para teatro e concebeu guiões originais. Fez formação teatral e colaborou, enquanto atriz, com o grupo de teatro GATO SA.