Câmara de Sesimbra cancela fogo de artíficio na passagem de ano

A Câmara Municipal de Sesimbra decidiu hoje, 23 de dezembro, cancelar o fogo de artífio previsto para a passagem de ano.

Para o presidente do município, Francisco Jesus “na sequência das recentes medidas de combate à pandemia, e respeitando um parecer das autoridades locais de segurança, a Câmara Municipal de Sesimbra decidiu cancelar o fogo de artifício previsto para a passagem de ano, por considerar que neste contexto não existem condições para conciliar este momento simbólico com o cumprimento das regras em vigor e com a segurança dos cidadãos”.

Refira-se que “a autarquia tinha desmarcado todas as atividades relacionadas com o Réveillon no início de dezembro, mas tentou, até ao último momento, manter o fogo de artifício por ser um importante estímulo à economia local. Contudo, se ao abrigo das medidas que vigoravam anteriormente o fogo de artifício poderia ser compatibilizado com as regras definidas pelas autoridades de saúde, no atual contexto, como já foi salientado, não é possível”, adianta.

“É sabido que esta situação terá enorme impacto no setor do turismo, do qual dependem centenas de postos de trabalho e de famílias do concelho, no entanto, tal como tem acontecido desde os primeiros dias da pandemia, para a Câmara Municipal a saúde e a segurança dos cidadãos estarão sempre em primeiro lugar”, conclui o autarca.