Adega de Pegões brilha na Rússia e Londres

A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, situada no concelho do Montijo, foi distinguida no “PRODEXPO Moscovo 2021”, um dos mais importantes concursos de vinhos internacional que se realizou de 12 a 16 de Abril, na Rússia.
O vinho tinto “Adega de Pegões Grande Reserva 2017” ganhou a PRODEXPO Star, a segunda distinção mais alta neste concurso. Para além da PRODEXPO Star, a Adega de Pegões conquistou ainda 10 Medalhas de Ouro e 2 de Prata.
Recorde-se que em 2020 o “Adega de Pegões Aragonês” ganhou o prémio Cisne de Ouro, a maior distinção atribuída no concurso russo.
A Adega de Pegões ganhou ainda dez medalhas de ouro neste evento. A cooperativa destaca os resultados obtidos por cinco outros vinhos que apresentou em prova. “Nas 10 medalhas de ouro destaca-se o Sobreiro de Pegões Premium, o Rovisco Pais Premium, o Encostas da Arrábida Reserva, o Alto Pina Reserva e o Papo Amarelo Reserva”, refere.
De referir que a Adega de Pegões ganhou ainda recentemente cinco medalhas (uma de ouro, três de prata e uma de bronze) no Concurso Wine London Competition. Medalhas de Ouro: Moscatel de Setúbal. Medalha de Prata: “Adega de Pegões Colheita Seleccionada Branco 2019”, “Adega de Pegões Grande Reserva Tinto 2016”, “Adega de Pegões Touriga Nacional 2017”. Medalha de Bronze: “Adega de Pegões Colheita Seleccionada Tinto 2016”.
No primeiro quadrimestre deste ano, a Adega de Pegões já ganhou 53 medalhas: cinco de grande ouro ou troféus equivalentes, 27 de ouro, 16 de prata e cinco de bronze.
A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, com 62 anos de visa, possui uma área vinícola de 1.117 hectares e produz em média 11 milhões de quilos de uva, 70% tinta e 30% branca.