A Abreu Advogados assessorou a entrada de um novo investidor, que pretende a assumir a dívida do Vitória Futebol Clube (VFC), em contrapartida de um projeto imobiliário.
Recorde-se que O VFC anunciou recentemente a inscrição da sua equipa de futebol na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
A equipa da Abreu Advogados que assessorou este novo investidor foi liderada pelo sócio Fernando Veiga Gomes, (Desporto) e contou com o apoio da sócia Patrícia Viana (Imobiliário), com o sócio contratado Gonçalo Delicado (Contencioso e Insolvência) e com a advogada principal Ana Luísa Ferreira, (Urbanismo).
A Abreu Advogados tem estado envolvida nas principais operações e negócios que envolvem clubes de futebol portugueses..
O Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal declarou, em maio, insolvente o VFC e a sociedade anónima desportiva do emblema sadino.
A Abreu Advogados é uma das maiores sociedades de advogados em Portugal, com uma equipa de mais de 230 advogados, num total de cerca de 360 profissionais. Para além dos seus escritórios em Lisboa, Porto e Madeira (em parceria), a Abreu Advogados tem uma rede internacional de escritórios em países de língua portuguesa como Angola, Brasil, Cabo Verde, China – Macau, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste.