Morreu o músico de reggae Nuno Chaparro

Nuno Chaparro, conhecido músico de reggae e proprietário da bar “Mau Maria”, na Moita, morreu, vítima de um acidente de viação no tabuleiro da ponte Vasco da Gama, ocorrido no passado sábado, dia 27 de Janeiro, pelas 9h45, na zona de Alcochete. O funeral do músico realiza-se amanhã, dia 31 de Janeiro, pelas 11h00, saindo da Capela da Moita.

Segundo testemunhas, o músico , de 44 anos, circulava com a mulher, quando verificou ter uma avaria na sua viatura, parando na berma, no sentido Sul/Norte. Quando verificava o problema, foi atingido pelo espelho retrovisor de uma carrinha, ficando em estado grave.

Apesar de ter sido prontamente socorrido por um bombeiro que seguia atrás do veículo que bateu na viatura da vítima, fazendo logo de seguida o primeiro socorro, e depois das manobras de reanimação feitas por uma equipa do INEM (Instituo Nacional de Emergência Médica), foi transportado  pelos Bombeiros de Alcochete para o Hospital S. José, em Lisboa, onde acabou por falecer.

No local, estiveram os Bombeiros de Alcochete com 12 operacionais, apoiados por três ambulâncias e um veículo de desencarceramento, uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Barreiro e uma unidade de psicólogos do INEM, que prestaram apoio à vítima e ao condutor da outra viatura.

Na página de Facebook do músico, várias pessoas apresentam as condolências. “Meu querido amigo, que Deus te receba no céu com flores , música e na liberdade que sempre lutaste por ideologia e dignidade humana”, refere um amigo. “Mais uma partida que a vida nos dá!!! Fiquei sem palavras quando soube desta notícia… Os meus sentimentos a um grande ícone da Moita e do Reggae”, afirma outro amigo.

“Não há Palavras para descrever esta tragédia! O Mano Nuno Chaparro faleceu devido a um atropelamento”, refere a página do Facebook do bar “Mau Maria”. “Até Sempre Chaparro, já mais serás esquecido”, concluiu. Foi realizada uma vigília no largo frente ao bar, onde participaram vários amigos.

Nuno Chaparro, casado, deixa um filho de 18 anos.