Daniel já está em Portugal

“O Daniel chegou! O Daniel está em casa!”, afirmam os Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste, do concelho do Barreiro, que foram buscar Daniel a Bruxelas para falecer em Portugal como era seu desejo, uma vez que padece de cancro em fase terminal.

“A viagem foi longa, cansativa mas animada, segundo o Daniel. Foram muitos km’s mas tudo valeu a pena. O Daniel deixa uma mensagem a todos nós: Ajudem-se!”, concluem os soldados da paz que cumpriram assim esta missão voluntária, de forma gratuita e humanitária.

Daniel Raimundo, de 43 anos, emigrante português que estava na Bélgica pediu auxílio para regressar a Portugal e, em poucos dias, com a ajuda de algumas pessoas, conseguiu realizar o sonho.

O pedido de ajuda foi feito no dia 24 de Janeiro, pelo próprio Daniel Raimundo, através da sua página de Facebook. “Não é um simples pedido de ajuda, é um pedido para poder ir morrer a Portugal. (…) Só tenho 2 meses de vida, talvez pouco mais com todas as certezas. Como sabem estou na Bélgica e gostava de ir para Portugal falecer. Ver amigos e familiares”, escreveu Daniel.

Na ambulância seguiram três bombeiros desta corporação e uma enfermeira, os quais se disponibilizaram para o efeito, partindo do quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste no dia 26 de Janeiro.

“Esta é a finalidade de ser bombeiro. Foi fácil decidir. Tínhamos de cumprir esta missão”, afirmou o comandante Acácio Coelho.

“Agora que cheguei ao meu país vou lutar com muita força. Vou vencer isto”, disse Daniel, bastante emocionado.