Câmara da Moita sai da Associação de Municipios da Região de Setúbal

O presidente da Câmara Municipal da Moita, o socialista Carlos Albino, anunciou que a autarquia vai abandonar a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), por considerar que paga anualmente um valor muito elevado, 225 mil euros, com um retorno reduzido para o município.

Lembre-se que a AMRS, presidida por André Martins (CDU), que dirige a Câmara de Setúbal, integra atualmente 11 concelhos do distrito, cinco dos quais liderados pelo Partido Socialista e os restantes pela CDU.

Carlos Albino salienta que os municípios com presidência PS (Moita, Almada, Barreiro, Alcochete e Montijo) apresentaram uma proposta para a redução da verba que cada autarquia paga anualmente para a AMRS, mas o orçamento da associação para 2023 que foi aprovado, a 21 de outubro, a não incluía o que tinha sido proposto. O orçamento acabou por ser aprovado com os votos dos autarcas da CDU e votos contra das autarquias PS.

“Não concordamos com o que foi aprovado. Não tendo sido cumprido o que ficou falado e que consta em ata, não nos resta outra solução senão sair”, disse Carlos Albino, adiantando que também os restantes municípios com presidência socialista estão a avaliar a sua saída da associação.