Exposição FOmE na A Gráfica em Setúbal

A Revista FOmE volta ao formato físico e aos lançamentos presenciais com uma exposição na A Gráfica – Centro de Criação Artística e um concerto do músico setubalense JWahl. 

Este evento com inauguraçao no dia 11 de Dezembro, às 17hh00, marca o segundo aniversário do projeto artístico que pretende promover as sinergias entre agentes culturais e artísticos da Margem Sul do Tejo.

No mesmo dia às 2h00 haverá um Concerto do músico setubalense Jwahl.

A exposição junta um conjunto de cinco artistas que mostrarão trabalhos inéditos, produzidos especialmente para o projeto:

Fidel Évora (serigrafia e vídeo) que se apropria das memórias do espaço de exposição para refletir sobre a importância dos mass media no pensamento contemporâneo.

Francisco Vidal (desenho) escolhe homenagear figuras da cultura africana, com especial relevo em Bruno Candé ator assassinado em Lisboa em 2020. Este projeto surge na sequência dos trabalhos que o artista apresentou no Festival Iminente do no MAAT.

Ana Isa Férias ( fotografia) apresenta a série raízes que nos remete para a origem da humanidade e nascimento.

Museu Feio (instalação) Reflete sobre o acesso à cultura em periodo de confinamento e Zé Pereira (Ilustração) falamos sobre um autómato como metáfora para as vivências humanas.

Na revista estarão, ainda, representados os projetos Margem (exposição com Curadoria de Carla Pacheco), FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua e MAPs Mostra de Artes Performativas de Setúbal. As páginas dedicadas à musica ficam a cargo de J Wahl jovem músico setubalense.

Segundo os editores:

É ancorados ao conceito de esperança que partimos nesta viagem FOmE e com a voz de Cruzeiro Seixas ao longe dizendo: as tormentas por que o mundo passa hoje não são mais que as dores de parto de uma nova humanidade.

Não queríamos fazer uma FOmE do virus e entendemos antes os trabalhos que aqui apresentamos como os companheiros que escolhemos para estar neste parto que tantas dores causa à humanidade.

A exposição poderá ser visitada:

Dia 11 de dezembro – das 17h00 às 22h00

Dia 12 de dezembro – das 09h00 às 12h00

Dia 13 de dezembro – das 10h00 às 12h30

Dia 19 de dezembro – das 10h00 às 12h30

Dia 20 de dezembro – das 10h00 às 12h30

FOmE

Desde a fundação da FOmE, em dezembro de 2018, já realizámos mais de uma dezena de exposições e outros tantos concertos, talks, intervenções de Arte Urbana e apresentações públicas. Percorremos várias cidades e vilas como Setúbal, Barreiro, Palmela, Pinhal Novo, Lisboa, Quinta do Anjo, Casa Branca, Moledo ou Santo André. Fizemos parte de bonitos projectos e festivais como Festival da Liberdade, Cidade Pré Ocupada, Festival Trampolim Gerador, MAU, Open Day da ADAO, FIAR- Festival Internacional de Artes de Rua, Moledo Acontece ou MAPS- Mostra de Artes Performativas de Setúbal. Definimos como linhas de força na nossa acção:  A edição – tudo é formado em torno na nossa Revista FOmE; A curadoria de exposições e Eventos; Intervenções de Arte Urbana.

www.revistafome.com