Zita Favretto, viúva de Luís Aleluia deixa uma mensagem emocionada, na sua página do Facebook, em resposta à morte do ator setubalense que, ontem, 23 de junho, foi encontrado sem vida, na garagem da sua casa.
“Luizinho, estou sem chão!!! O meu grande amor, preferiu partir mais cedo… Não estou de acordo! Mas, só me resta aceitar a tua última vontade”, refere a viúva.
“Que Deus te guarde lá no céu, como eu te guardarei, sempre no meu coração”, adianta Zita Favretto.
“Hoje partiu um homem bom, como conheci muito poucos… Descansa em paz, meu amado. Até sempre”, promete.
“Vou tentar dar aos nossos meninos tudo o que sempre desejamos e tentarei fazer deles uns bons seres humanos. O teu bom exemplo vai ajudar-me, certamente. Amo-te e Amar-te-ei sempre! Havemos de nos encontrar um dia”, conclui.
Recorde-se que tinha Luís Aleluia 63 anos. Antes de ser conhecida a notícia da sua morte, Luís Aleluia fez uma publicação nas redes sociais. Nela, destacou fotografias ao lado da mulher e dos dois filhos. Na legenda, citou uma frase emblemática de Raul Solnado: “Façam o favor de ser felizes”.
O papel mais icónico de Luís Aleluia foi o personagem Tonecas, na série da RTP intitulada ‘As Lições do Tonecas’. Mais recentemente, participou em ‘Golpe de Sorte’ (2020), ‘Patrões Fora’ (2021) e ‘Pôr do Sol’ (2021). Neste momento, encontrava-se a gravar a novela ‘Festa é Festa’, da TVI.
O artista ia estrear-se em setembro com uma nova peça de teatro, intitulada ‘Que Bonito Serviço’. A mesma estaria em cena no Auditório dos Oceanos, do Casino de Lisboa.
No final de 2021, Luís Aleluia passou a integrar a direção da Casa do Artista, instituição que presta apoio a pessoas que exerceram funções ligadas às artes. A este projeto, dedicou-se intensamente nos últimos anos.
Luís Aleluia nasceu em Setúbal, a 23 de fevereiro de 1960. Era casado com Zita Favretto e tinha dois filhos, que decidiu adotar.