Vitória Futebol Clube sobe à Liga 3

O Vitória Futebol Clube (VFC) está de regresso à Liga 3, após empate (0-0), em jogo disputado hoje, 19 de maio, no reduto do União de Santarém. Esperam-se muitos sócios ainda hoje no estádio do Bonfim para fazer a festa, com entrada pela porta 12.

A duas jornadas do fim, a equipa treinada por José Pedro lidera a Série 2 com 10 pontos, mais um do que o Lusitânia dos Açores. União de Santarém está no 3.º lugar, com 4 pontos, enquanto o Moncarapachense ainda não pontuou nesta fase de apuramento de campeão.

O VFC compete no Campeonato de Portugal. Disputou-se este domingo a quarta jornada da Fase Subida do Campeonato de Portugal.

O presidente do município sadino, André Martins felicita o VFC. “Muitos parabéns ao Vitória Futebol Clube, que assim fica mais perto dos lugares que historicamente lhe pertencem, como um dos mais importantes clubes do futebol português”, refere o autarca, na sua página oficial do Facebook.

“O Vitória Futebol Clube está de parabéns depois de este domingo ter garantido o regresso à Liga 3 de futebol, graças a um empate 0-0 com o União de Santarém, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém”, afirma André Martins.

“Este resultado na quarta jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal permitiu ao Vitória Futebol Clube assegurar um dos dois primeiros lugares da Série 2, com dois jogos por disputar, e a consequente subida de divisão”, conclui.