GNR faz balanço da operação “Super Bock Super Rock 2023” no Meco

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Setúbal, entre os dias 12 e 16 de julho, realizou uma operação policial direcionada para a segurança e policiamento do festival “Super Bock Super Rock 2023”, que decorreu na Aldeia do Meco, concelho de Sesimbra.

A Guarda Nacional Republicana, no âmbito das suas atribuições, garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento, regularizando a fluidez do trânsito, empenhando diariamente cerca de 200 militares de diversas valências operacionais da Guarda.

No âmbito das ações policiais desenvolvidas foram detidas sete pessoas, com idades compreendidas entre os 25 e os 36 anos, das quais cinco por tráfico de estupefacientes, uma por resistência e coação e uma por condução sob efeito do álcool, não se tendo verificado qualquer ocorrência de alteração da ordem pública, furto ou agressões durante o decorrer do evento.

Foram ainda apreendidas 172 doses individuais de haxixe, 52 doses individuais de MDMA, 42 doses individuais de liamba, 22 doses individuais de cocaína. Foram também elaborados 57 autos de consumo de produtos estupefacientes.

A operação de segurança do festival contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Almada, Grândola, Montijo, Palmela e Santiago do Cacém, do Destacamento de Intervenção de Setúbal, dos Destacamentos de Trânsito de Setúbal, Carregado e Santarém, da estrutura de Investigação Criminal de Setúbal, da Unidade de Intervenção, da Unidades Nacional de Trânsito e da Unidade de Segurança e Honras de Estado, bem como dos militares das forças congéneres que se encontram a reforçar o Comando Territorial de Setúbal, no âmbito da operação “Verão Seguro 2023”.