Vídeo da Ocean Alive distinguido em concurso da ONU

O vídeo da bióloga portuguesa, Raquel Gaião Silva, que efectuou para a Ocean Alive acaba de ser premiado no concurso internacional “The Global Youth Video Competition”, na categoria a que concorreu – “Cidades e acção local no combate às alterações climáticas”.

O vídeo conseguiu 49 mil visualizações em 19 dias de votação para esta categoria do concurso. Actualmente já ultrapassou as 55 mil visualizações.

Pode ver em: https://www.youtube.com/watch?v=zZ-0SHxMIt8&t=7s

“É oficial. O meu vídeo sobre a Ocean Alive ficou em primeiro na categoria a que me candidatei! Tudo graças a vocês. Sou uma sortuda por ter o vosso apoio incondicional, por caminharem ao meu lado e por terem conseguido fazer chegar esta mensagem a sítios que nunca imaginei!! Não há palavras. Fica a promessa de que vou fazer render a minha ida ao COP25 e absorver tudo o que tiver para aprender com esta experiência”, refere Raquel Gaião Silva, na sua página do Facebook.

O vídeo era um dos 20 finalistas na categoria “Cidades e acção local no combate às alterações climáticas” deste concurso, realizado no âmbito da Cimeira do Clima organizada pela ONU. Como tal, vai ser transmitido durante o encontro, que se realiza este mês em Nova Iorque.

O autor do filme que arrecadou mais votos vai ter a oportunidade de apresentar o projecto que inspirou o seu vídeo na Conferência das Partes (COP25) que se realiza em Dezembro, no Chile.

O autor do vídeo conquista também “o estatuto de Embaixador da Juventude para as Alterações Climáticas e apoia a ONU na cobertura jornalística da conferência, através da produção de artigos e vídeos”, adianta em comunicado a Ocean Alive.

O concurso “The Global Youth Video Competition” (“Concurso Global de Vídeos da Juventude”) recebeu mais de 400 vídeos concorrentes em três categorias: “Cidades e acção local no combate às alterações climáticas”“Equilibrando o uso da terra para as pessoas e os ecossistemas”“Soluções baseadas na natureza para a comida e a saúde humana”.