Vereador socialista Fernando José pede investigação a caso dos ucranianos de Setúbal e acusa executivo da CDU de “incompetência”

O vereador do PS na Câmara Municipal de Setúbal, Fernando José, disse ontem, 29 de abril, que “com as alarmantes notícias vindas a público, caberá investigar, auditar e politicamente, quiçá até judicialmente, assumir as devidas responsabilidades”.

O autarca e deputado do PS falava aos jornalistas, no decorrer da Assembleia Municipal de Setúbal, onde disse que “inexplicávelmente o atual presidente e o seu executivo PCP colocaram Setúbal e os setubalenses em mais uma trapalhada”.

O autarca lembra as declarações feitas a 20 de abril, na reunião pública do executivo camarário.

“A decisão do executivo PCP em colocar cidadãos russos (que conhecem bem e há muitos anos) a atender refugiados vindos dum cenário de guerra atroz demonstra, no mínimo, falta de sensibilidade e incompetência”, afirma Fernando José, adiantando que “no atual contexto, havendo cidadãos ucranianos que se voluntariaram para fazer esse trabalho de ligação, nunca essas tarefas podiam ter sido atribuídas da forma como foram”.

“Setúbal e os setubalenses condendam a criminosa invasão da ucrânia e são solidários com o povo ucraniano. Setúbal e os setubalenses estão de braços abertos para de forma solidária receberem quem nos procura por auxílio”, conclui.